instituto-ra-buggio

3 lugares que você precisa conhecer em Guaramirim

Dando uma voltinha pela região e não sabe muito bem quais locais visitar? Não se preocupe, nós preparamos uma lista ótima para te guiar nessa vida incrível de turista. Tem de tudo: de turismo religioso a turismo ambiental. Ficou curioso? Então, acompanhe conosco.

Morro da Santa

Se você é daquelas pessoas que não dispensam uma vista sensacional, com certeza precisa visitar o Morro da Santa. Do alto dos 230 degraus da escadaria é possível visualizar vários pontos da cidade e de quebra curtir um silêncio maravilhoso. Não deixe de conhecer.

 

morro-da-santa-guaramirim

Foto: reprodução/ jaraguaam

Ponte Pênsil do Guaramiranga

Ligando as estradas do Bananal e a comunidade de São Miguel, a Ponte Pênsil é uma incrível aventura para quem tem medo de altura. Construída em 1958, a construção conta com 120m de extensão e te permite uma vista linda do rio Itapocú.

ponte-pensil-guaramirim

Foto: reprodução/ poracaso.com

Santuário Rã Bugio

Popularmente as pessoas o chamam de santuário, mas na verdade é um instituto. A área faz parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e possui mais de 47 mil metros quadrados de preservação, marcados principalmente pela presença da Rã Bugio (Physalaemus olfersi). Por lá acontecem diversas atividades voltadas para a conscientização sobre a preservação ambiental, onde alunos de escolas percorrem trilhas interpretativas, observando as plantas e os animais nativos. Incrível, né?

instituto-ra-buggio

Foto: reprodução/ Instituto Rã Bugio

 

 

cta_corrigido-glaffitte

Comentários

  1. Alexandre disse:

    Boa noite,

    E possível mandar as localizações desses pontos turísticos?

  2. Renita eggert lenzi disse:

    Gostaria de saber exatamente onde acesso esta ponte e tb como posso visitar p santuario Rā Bugio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *