praia-brava-itajai

5 lugares que você precisa conhecer em Itajaí

Quem é de Itajaí sabe que a região tem vários locais interessantes para se conhecer, seja quando o assusto é a história da cidade, ou quando se trata de belezas naturais. No entanto, quem não é daqui às vezes fica meio perdido na hora de escolher um roteiro para passear. Então, pensando nisso, hoje a G.Laffitte preparou uma lista com cinco lugares que você não pode deixar de conhecer quando vier visitar a cidade. Acompanhe conosco.

Paróquia Santíssimo Sacramento

Criada em 1833, a igreja é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Quem passa por ela não pode deixar de notar a sua arquitetura – composta por seis torres que chamam a atenção dos turistas -, bem como os vitrais e as pinturas internas que fazem parte da construção e encantam os olhos.

paróquia-santissimo-itajai

Foto: reprodução/ Kekanto

Praia Brava

Para que vem curtir as belezas naturais por aqui, com certeza a Praia Brava é uma das opções mais certeiras. Com uma ótima balneabilidade, a opção é perfeita para banhistas. Ah, e os turistas encontram também uma estrutura muito funcional, com quiosques e restaurantes variados. Vale a pena conferir.

praia-brava-itajai

Foto: reprodução/ Visite Itajaí

Praia Cabeçudas

Um fato curioso sobre a área é que ela é bastante visitada no inverno também, principalmente porque a sua paisagem possui árvores frondosas que concede uma atmosfera bucólica e bastante fotografável nas estações mais frias, sem falar das belíssimas casas da região, que valorizam a praia ainda mais.

praia-cabecudas-itajai

Foto: reprodução/ baixaki

Morro da Cruz

Do alto do Morro da Cruz é possível avistar praticamente toda a cidade de Itajaí e também Navegantes. A vista do mirante permite visualizar todo o acesso da boca da barra, o porto de Itajaí e também o aeroporto de Navegantes, bem como toda a região do vale. Se passar por lá, não deixe de visitar o restaurante com arquitetura medieval que permite momentos muito agradáveis aos turistas.

morro-cruz-itajai

Foto: reprodução/ Syscall

Mercado Público

Não adianta, os mercados municipais são sempre muito visitados, e seja lá qual for a cidade. Claro que em Itajaí não seria diferente. A arquitetura do Mercado Público de Itajaí possui uma arquitetura charmosa, lojas encantadoras com souvenirs da região, restaurantes bastante regionais e, claro, quiosques ótimas para tomar aquela cervejinha gelada acompanhada de música ao vivo.

mercado-publico-itajai

Foto: reprodução/ Diarinho

Agora você já sabe: quando vier pra cá, o roteirinho turístico nós já deixamos prontos para você. Ah, e mais que isso; se você quiser morar em Itajaí, também temos opções ótimas!

Por redação G.Laffitte

cta1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *