cafe-da-manha-glaffitte

Café da manhã em família: dicas saudáveis

Costumamos dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia – talvez até você já tenha dito ou ouvido isso por aí. No entanto, você sabe o motivo? Nós explicamos.

Pense em um carro parado na garagem sem gasolina. Pensou? Agora imagine que você quer sair dirigindo pela cidade, o que você faria? Primeiramente seria necessário colocar gasolina no carro, certo? Pois podemos comparar o corpo humano com um carro nesse caso. Sem gasolina, seu corpo não sairá por aí funcionando bem. Entende como?

Então, pensando em ajudar a sua família a manter a saúde em dia, hoje separamos uma listinha com os principais itens que não podem faltar no café da manhã da sua casa. Olha só.

Cereais

Conhecidos da vida saudável, os cereais são importantíssimos na primeira refeição do dia, isso porque eles são ricos em fibras, vitaminas, nutrientes e ácidos graxos, que podem colaborar para a redução do colesterol, por exemplo.

Frutas

Fundamentais para diversas funções, elas colaboram para o bom funcionamento de nosso organismo, combatem doenças cardiovasculares, cancerígenas e cerebrais, retardam o envelhecimento e são fonte de energia. Ah, e você pode ingeri-las in natura ou como suco, não é ótimo?

Leite desnatado

Apostar no leite é sempre bom, mas no leite desnatado é melhor ainda, isso porque ele está livre de gordura saturada e as suas artérias não vão correr perigo e porque mesmo o desnatado ainda é supernutritivo. Além disso, seus teores de proteína são idênticos ao tipo integral, ou seja, 6 gramas em 1 copo. Já em relação ao cálcio, existem algumas bebidas desnatadas que até superam as versões engorduradas, acredita?

Colaborar com o bem-estar da sua família pode começar pelo café da manhã, e tudo de uma maneira muito prática. Inserindo as nossas dicas na dieta do seu lar, com certeza energia não faltará para a sua família enfrentar os desafios do dia a dia.

Por redação G.Laffitte Empreendimentos.

cta_corrigido-glaffitte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *