polenta

Confira a receita secreta da 10ª Festa da Polenta de Santa Tereza do Oeste

Ano passado, um pouco mais de três toneladas de polenta foram servidas em Santa Tereza do Oeste, na 9ª edição da Festa da Polenta. Cerca de 500 voluntários trabalham para deixar a festa perfeita e para atender a população da cidade.

Esse ano não será diferente, a 10ª edição já está marcada para os dias 19, 20 e 21 de maio (sim, começa na sexta-feira). Na programação estão previstas apresentações artísticas e também jantares dançantes. Agora, o que faz sucesso é a polenta.

Por isso, separamos a receita para você aqui no blog, assim será possível repetir o prato em outras ocasiões, não é mesmo? Para fazer a famosa polenta recheada com salame e queijo, você precisará:

Ingredientes

– 2 quilos de farinha de fubá (fino);

– 9 litros de água;

– sal;

– 1 quilo de salame;

– 1 quilo de queijo ralado;

Modo de fazer

Primeiro, coloque a água para esquentar – ela não pode ferver. O ideal é que água seja mineral, porque não tem muito cloro. Acrescente o sal, e, quando a água estiver quente, comece a colocar o fubá. Despeje a farinha aos poucos, mexendo sempre. É importante manter o fogo médio. A polenta precisa ser cozida por uma hora sem parar de mexer.

Depois desse período, frite o salame picado e rale o queijo. Na montagem, coloque uma camada generosa de polenta quente, salame e queijo. As camadas devem ser montadas dessa forma.

E se você quiser aproveitar essa verdadeira delícia de pertinho todos os anos, a G.Laffitte tem a oportunidade perfeita para você morar em Santa Tereza do Oeste. Olha só.

*******************

Quer conhecer o Loteamento da G.Laffitte localizado em Santa Tereza do Oeste? Então, clique abaixo:

cta 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *