STA2

IDH de Santa Tereza do Oeste cresceu em todos os últimos 3 censos

Pelo terceiro censo consecutivo, Santa Tereza do Oeste não decepcionou na medição do Índice de Desenvolvimento Humano, aumentando a marca a cada levantamento realizado. Em 1991, a cidade apresentou a marca de 0,430 (numa contagem que vai de zero a um); em 2000, o indicador subiu para 0,601; e em 2010, a região subiu para 0,705! O que o coloca na lista dos municípios com IDH considerado alto.

O IDH significa Índice de Desenvolvimento Humano, e trata-se de uma medida importante concebida pela Organização das Nações Unidas para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma determinada população

Atualmente, são utilizados três critérios para estabelecer o relatório desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD):  Saúde, Educação e Renda, que são medidos da seguinte forma:

  • Uma vida longa e saudável (Saúde): expectativa de vida ao nascer;
  • O acesso ao conhecimento (Educação): média de anos de estudo (adultos) e anos esperados de escolaridade (crianças);
  • Um padrão de vida que assegure dignidade (Renda): medido pela Renda Nacional Bruta (RNB) com base na Paridade de Poder de Compra (PPC) por habitante.

Temos uma opção perfeita para você que quer residir perto do lago de uma das cidades que não param de evoluir. O Loteamento Santa Fé está com condições especiais de pagamento especiais em sua 2ª etapa de vendas. Cadastre-se abaixo e saiba mais.

cta 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *