itajai-mercado-publico

Mercado Público de Itajaí: 100 anos de história, cultura e transformações

e existe um empreendimento que faz parte da história de Itajaí, com certeza é o Centro de Cultura Popular, conhecido também como Mercado Público ou Mercado Velho. A sua inauguração foi há 100 anos (em 2017 o local comemorou seu centenário), mais especificamente em 01 de janeiro de 197 e, de lá para cá, o local se tornou uma referência para o desenvolvimento dessa cidade que tanto amamos.

A história do Mercado se inicia a partir da venda de carnes, que até a sua inauguração era realizada nas ruas de Itajaí; depois passou por fases em que abrigou produções agrícolas e coloniais, peixarias e até mesmo a rodoviária, que já teve a sua sede no local.

Foto: reprodução/ litoraldesantacatarina.com

Foto: reprodução/ litoraldesantacatarina.com

Quem visita Itajaí sabe que o Mercado é onde a cidade se reúne e os visitantes podem aproveitar as atrações ao som de músicas de inúmeros estilos, sem falar das diferentes possibilidades gastronômicas presentes por ali há 100 anos

mercado-publico-itajai-2

Durante janeiro desse ano, a Fundação Cultural de Itajaí em parceria com o Condomínio de Empreendimentos do Mercado Público preparou uma gama de festividades para comemorar os 100 anos do Mercado, e a comunidade local compareceu, afinal, o local conta a história de cada morador de Itajaí.

A G.Laffitte parabeniza a administração desse verdadeiro tesouro histórico de Itajaí e se orgulha de estar presente em uma cidade que tem tantas histórias maravilhosas para compartilhar. Se você quer morar na cidade, conheça os empreendimentos que temos disponíveis para você.

Por redação G.Laffitte.

cta sem preco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *