uniprais-bc

O que fazer em Balneário Camboriú

Ontem comemoramos os 53 anos dessa cidade maravilhosa que acolhe todo mundo de braços abertos. Possivelmente você já passou por aqui em algum feriado ou até mesmo nas férias, não é mesmo? Isso porque além de ser uma cidade litorânea, BC também possui uma ótima estrutura de lazer que foge do roteiro praia. Acompanhe as dicas que separamos para você aproveitar o melhor da cidade.

Ecoturismo

Parque Unipraias

Uma das opções mais indicadas aos turistas que querem aproveitar a natureza, com certeza é o Parque Unipraias. Fundado em 1999, o local é considerado um dos maiores investimentos turísticos do Estado de Santa Catarina.

Desde a sua inauguração, o Parque Unipraias acompanha as tendências do turismo mundial, o que significa dizer que ele abrange inúmeras modalidades de lazer no mesmo local, atraindo turistas de diferentes regiões. Estima-se que, anualmente, o Unipraias recebe cerca de meio milhão de visitantes. E não é apenas no Brasil que o parque é reconhecido. O empreendimento já recebeu vários prêmios conquistados, inclusive um internacional, conferido pela Leitner, empresa italiana que fornece o sistema de bondinhos aéreos, uma das maiores do mundo no segmento. Aproveite!

uniprais-bc

Morro do Careca

Outra opção incrível do ecoturismo em BC é o Morro do Careca. O complexo conta com uma elevação montanhosa de 158 mil m², sendo que o seu cume fica 104 m acima do mar (sim, a vista é incrível).

O local fica no extremo norte do município, quase divisa com Itajaí, e seus limites são quase todos estabelecidos por uma fronteira natural: o Oceano Atlântico. Por lá é possível conhecer o mirante ou até mesmo praticar alguns esportes de aventura, visto que o Morro conta com uma pista de decolagem específica para tais atividades. Vale a pena conhecer.

morro-careca-bc

Turismo gastronômico

Lago da Sereia

Localizado na Avenida Atlântica, o restaurante Lago da Sereia é especializado em frutos do mar e conta com um atendimento impecável. Não poderíamos deixar de indicar o delicioso arroz com castanha e banana, que é tão bom quanto os frutos do mar fresquinhos que a casa oferece aos clientes.

lago-da-sereia

Macarronada Italiana

Para quem é amante da culinária italiana, definitivamente essa é a melhor opção. Que tal experimentar a especialidade da casa? Estamos falando do macarrão à bolonhesa que, cá entre nós, é um dos melhores do planeta. O ambiente da casa é extremamente convidativo para aqueles momentos especiais em família.

macarronada-bc

O Padeiro Artisan

Que tal conhecer uma micropadaria artesanal? O Padeiro Artisan resgata a arte de fazer pães de maneira artesanal, que se tornam únicos por causa de sua forma de preparo, que conta com fermento natural próprio e um processo de fermentação lenta. Na cozinha da Artisan é proibida a entrada de conservantes e aromatizantes artificiais, ou seja, por lá os produtos são feitos para serem consumidos fresquinhos.

opadeiro-artisan-bakery-bc

Agora é só você dar uma olhadinha nos canais online dos locais que indicamos, pegar os detalhes e se preparar para turistar nessa cidade que a gente tanto ama. Parabéns, BC! Ah, e se você quiser morar por aqui, é só se cadastrar abaixo para conhecer nossos empreendimentos.

Por redação G.Laffitte.

cta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *