igreja-matriz-cianorte

O que fazer em Cianorte? 3 dicas imperdíveis

Nós estamos sempre por aí visitando regiões maravilhosas e que possuem muito potencial para investimentos. Como nós já mostramos lá no Facebook e aqui mesmo no blog, demos uma passadinha por Guaramirim, em Santa Catarina, e o sucesso dessa visita foi tanto que continuamos a nossa expedição, mas dessa vez em Cianorte. Acompanhe conosco a lista que separamos com alguns dos locais mais legais para se visitar na cidade.

Pólo da indústria têxtil, todo mundo conhece Cianorte por causa dos desfiles, das feiras e das grandes empresas que levam suas criações de vestuário para diferentes localidades do país, mas engana-se quem acha que só de moda vive Cianorte. Olha só.

Igreja Matriz

A maior construção católica de Cianorte é o Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora de Fátima. Localizada na Praça João XXIII, a obra arquitetônica encanta os turistas com seus arcos e com um sino de 82 quilos que todos os dias pode ser ouvido pela cidade. A construção data o ano de 1966, e em 2012 ganhou na parte externa obras do artista cianortense  Aristeo Piovesan, que juntas somam 15 estações da Via Sacra em metal.

igreja-matriz-cianorte

Foto: reprodução/ Tribuna de Cianorte

Casa da Memória

Se você é do tipo de turista que ama visitar museus, quando estiver em Cianorte não pode deixar de conhecer a Casa da Memória. A construção de madeira foi construída em 1950 – e restaurada depois -, mas até hoje conserva o aspecto original. Nela você encontra uma exposição fotográfica que narra a história da cidade, mas por lá também acontecem exposições e apresentações de diferentes artistas.

casa-da-memoria-cianorte

Foto: reprodução/ Tribuna Cianorte

Viveiro Totibana

Agora, se natureza é o seu foco, com certeza este viveiro vai encantá-lo. A chácara onde o Totibana se estabeleceu é especializada no cultivo e comercialização de rosas, gérberas e crisântemos, o que deixa o ambiente com uma atmosfera cinematográfica. Além disso, os visitantes podem conferir um Memorial Fotográfico que conta um pouco sobre a história da região de Cianorte.

viveiro-totibana-cianorte

Foto: reprodução/ Tribuna de Cianorte

Conteúdo relevante, exclusivo e útil você sempre pode encontrar aqui em nosso blog. Semanalmente trazemos novidades imperdíveis para você. Nos vemos semana no próximo post. =)

cta_belas-artes

Comentários

  1. Rose disse:

    Gostaria de comprar uma chácara não muito longe da Cidade tenho um terreno no residencial Ilha do Mel que pode entrar no negócio.

    1. glaffitte disse:

      Olá Rose!
      Você procura uma chácara na região de Cianorte?
      Qual seu telefone para entrarmos em contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *