Foto: reprodução/ Extra

O que fazer em Ilhota – SC

Você sabia que o município de Ilhota foi colonizado por imigrantes belgas? Não? Pois sem problema, a gente conta pra você. Indicamos, inclusive, algumas personalidades mundiais que são da Bélgica e que talvez você também não sabia: Audrey Hepburn (sim, a Bonequinha de Luxo); o astro do cinema de ação, Jean-Claude Van Damme; e também o pintor surrealista René Magritte. Muita gente importante, né?

Mas hoje não falaremos especificamente sobre famosos, e sim sobre o que esse município tão querido por nós tem a oferecer aos turistas – se assim como nós você também tem orgulho de Ilhota, com certeza concordará com a lista que selecionamos. Ah, mas não deixe de sugerir outros pontos turísticos e atividades que vocês conhecem, tá? A ideia é cada vez mais melhorar a nossa lista. Acompanhe conosco.

Ciclismo turístico

Para os entusiastas dos pedais, uma notícia ótima: Ilhota faz parte do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde e Mar. Trata-se de um roteiro que passa pelo Braço do Baú (Morro Botânico), Baú Central, Baú Baixo, Centro da Cidade, Minas e também Laranjeiras. O circuito começa em Balneário Camboriú e percorre todos os 11 municípios componentes da região Costa Verde e Mar, completando um percurso de 270 km. Aproveite para conhecer a região sobre duas rodas, com certeza o vento batendo no rosto e as atrações do trajeto são imperdíveis.

Foto: reprodução/ olá ilhas canárias

Foto: reprodução/ olá ilhas canárias

Parque Botânico Morro do Baú

Mantido pela ONG Herbário Barbosa Rodrigues, o Parque Botânico Morro do Baú foi criado em 1961 pelo fundador do herbário. Em linhas gerais, o principal objetivo do parque, que congrega hoje cerca de 750ha, é desenvolver pesquisas sobre conservação e manejo de florestas, além de apresentar programas de educação ambiental para vizinhos e visitantes do parque. Para quem quiser conhecer, é possível acampar na área próxima da cachoeira do local e conhecer a trilha que é sensação por lá.

Foto: reprodução/ grupokot

Foto: reprodução/ grupokot

Pescaria

Pra contar uma boa história de pescador a pessoa pelo menos tem que ter pescado uma vez na vida, né? Então, se você é do tipo que ama pescaria, não deixe de dar uma passadinha no Pesque-Pague Célio Zuchi. O ambiente conta com dois lagos, cancha de bocha, bar e aos domingos também é servido almoço para os visitantes. Divirta-se!

Foto: reprodução/ Extra

Foto: reprodução/ Extra

Moda

Se você não sabia, Ilhota também é conhecida como “Capital Catarinense de Moda Íntima e Moda Praia”, isso porque são inúmeras as lojas presentes ao longo da rodovia Jorge Lacerda. Por lá você encontra produtos de moda íntima, praia e fitness. No entanto, também é possível encontrar lojas de artesanato em vime e também móveis rústicos elaborados com madeiras de demolição. Legal, né?

Foto: reprodução/ Blog do Estagiário

Foto: reprodução/ Blog do Estagiário

Ah, e além de tudo isso, se você quiser morar em Ilhota também é possível. E nisso a gente pode ajudar, olha só:

 

Quer saber mais? Clique aqui e cadastre para receber todas as informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *