telhado-branco-1

Sabia que você pode ajudar o planeta pintando o telhado da sua casa?

Que a Terra precisa da nossa ajuda você com certeza já sabe. O aquecimento global é uma realidade assustadora que precisa ser controlada, e, apesar de não parecer, ajudar o nosso planeta pode ser muito mais fácil do que você imagina. Ah, e quando você faz isso, todo mundo sai ganhando, inclusive o seu bolso, como já mostramos aqui.

Hoje, no entanto, queremos apresentar pra você uma tendência global, prática e muito útil para o nosso planeta. Acompanhe conosco.

Trata-se do movimento The White Roof Project (“Projeto do Telhado Branco”, em tradução livre), uma alternativa simples, barata e que tem atingido um número grande de adeptos ao redor do mundo.

telhado-branco-2

Foto: reprodução/ The White Roof Project

Em linhas gerais, telhados escuros absorvem os raios solares, fazendo com que a temperatura interna dos imóveis aumente e que as pessoas gastem mais energia por causa disso – principalmente em regiões geográficas quentes, onde o uso do ar condicionado é mais comum. Entretanto, os telhados brancos são capazes de refletir os raios solares quase que totalmente. Dessa maneira, a temperatura interna de casas e edifícios pode diminuir de 30 a 70%, não é demais? Além disso, os telhados brancos também podem colaborar na diminuição da temperatura do planeta.

telhado-branco-1

Foto: reprodução/ The White Roof Project

Os benefícios ainda vão além. Quando diminuímos o uso do ar condicionado ou de outros aparelhos, não estamos apenas consumindo menos energia, também estamos controlando a emissão de gás carbônico na atmosfera – o que combate diretamente as chamadas ilhas de calor que sempre se formam em centros urbanos e que são capazes de aumentar em até 5 graus a temperatura dessas localidades.

telhado-branco-3

Foto: reprodução/ The White Roof Project

O cuidado com o planeta deve começar em nossas casas. A G. Laffitte apóia iniciativas verdes e sempre trará para você aqui no blog dicas sustentáveis para colaborar com o seu dia a dia.

cta_corrigido-glaffitte

Comentários

    1. glaffitte disse:

      Olá Fábio! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *